instagram

11 de dezembro de 2009

Liberdade de Movimentos" - Design apoia doentes com artrite reumatóide

"


Hoje, dia 11 de Dezembro, duas alunas da Licenciatura de Design da Universidade Lusíada do Porto, Melissa Monteiro e Isabel Correia, serão oficialmente apresentadas como as vencedoras do Concurso Nacional de Design de Moda "Liberdade de Movimentos", promovido pela farmacêutica ROCHE.

A cerimónia de atribuição de prémios vai decorrer nas instalações desta empresa em Lisboa.



O referido concurso de Design de Moda resulta de uma iniciativa que pretende apoiar as pessoas afectadas pela doença artrite reumatóide, as quais vêm os seus movimentos diários limitados, pelo que esta segunda edição teve como objectivo promover a criação de peças de vestuário feminino ou masculino especialmente adaptadas às suas necessidades.



O júri, constituído por representantes da Roche, da Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide, da Liga Portuguesa Contra As Doenças Reumáticas, do Centro Português de Design e pelo Estilista João Rolo, avaliou os projectos apresentados pelos alunos de diversas escolas de Design de todo o país, entre os 18 e os 30 anos.



O projecto "Adapt" da estudante Melissa Monteiro foi eleito pelo júri como o vencedor absoluto e o projecto "Lawless", da aluna Isabel Correia, foi o projecto que reuniu a maior votação do público nacional que participou na votação online.







De referir que o projecto vencedor da primeira edição (no ano anterior) deste Concurso Nacional de Design de Moda foi também da autoria de uma aluna da Universidade Lusíada do Porto, que apresentou a proposta de uma mola de roupa adaptada às pessoas com artrite nos dedos das mãos.

"

Sem comentários: