instagram

27 de janeiro de 2010

FDA aprova Actemra® da Roche para artrite reumatóide

A Genentech, unidade da Roche, anunciou que a entidade reguladora norte-americana, a FDA (Food & Drug Administration) aprovou o seu medicamento Actemra® (tocilizumab) para uso em adultos com com artrite reumatóide (AR) activa moderada a grave que tiveram uma resposta inadequada a outras terapêuticas, avança o site FirstWord.



O fármaco foi testado em cinco estudos de fase tardia envolvendo mais de 4000 doentes. Os resultados demonstraram que o Actemra® administrado isoladamente ou em combinação com metotrexato ou outras drogas anti-reumáticas reduziu significativamente os sinais e sintomas de AR, em comparação com outros fármacos sozinhos, avança a companhia. O diretor médico da Roche, Hal Barron, disse que a empresa está "optimista ... vamos ser capazes de gerar os dados adicionais necessários para apoiar a aprovação, em linhas anteriores de terapia AR".



A entidade reguladora norte-americana atrasou a aprovação do fármaco em 2008, depois de solicitar dados adicionais sobre ele. O Actemra® já está aprovado para o tratamento de AR moderada a grave UE, onde é comercializado como RoActemra®, bem como em outros países.

2 comentários:

Leonor Donati disse...

Você conhece alguém que esteja tomando o Actemra ?

Anónimo disse...

Eu vou começar a tomar este medicamento mas o processo para consegui-lo é um pouco complicado. http://portadorartrite.blogspot.com/