instagram

24 de novembro de 2009

Olá!!

Ola a todos,e bem vindos ao meu novo espaço.

Tenho 27 anos, e em fins de agosto começei com muitas dores,que inicialmente se pensava que eram dores musculares(estava em dieta e tinha perdido alguns kilos),com adormecimento constante das maos e pernas (notava-se uma maior acçao durante a noite) entretanto,numa terça feira acordo toda inchada,e com dores horriveis.
Fui ao medico,e os sintomas eram a tudo identicos a artrite reumatoide,mandou-me marcar uma consulta de urgencia para o meu medico de familia, fui medicada com arcoxia 60mg(2xdia)
todos os direitos resrevados ao autor do blog
Nao fazia ideia do que era a AR(artrite reumatoide),assim que cheguei a casa começei por pesquisar,quando vi as primeiras imagens,a primeira informaçao. FOI UM CHOQUE!! O choro,o medo,tudo me passou pela cabeça.
....A consulta estava marcada no medico de familia,dirigi-me lá (sabe deus como)mais um prognostico de AR,e mandou me fazer logo exames analises e rx.Marquei tudo de urgencia e la a espera foi longa e o desespero tambem :(:(:(:(.
Finalmente chegaram os exames apos 10 dias,e os rx nao acusaram nada(como e possivel se eu estava assim ..ver foto).As analises estavam todas bem,tirando a proteina c reativa ultra sensivel que estava positiva,mas,com um resultado relativamente baixo para se poder dizer que era AR...Mas o medico nao me deixou ficar por ali,ou melhor a nivel de medicaçao deixou porque nao me passou mais nada,mas eu tambem nao tinha mais medicamentos ja tinha acabado e as dores nos dias a seguir foram horriveis, e cada vez mai,s intensas e fortes,que fui obrigada a pedir mais um caixa de medicamento,mas como estava a escrever ele nao se ficou por ali,fez uma cardencial e enviou pelo ALERT para o chstomar.
Devo dizer que fiquei felicissima porque fui chamanda no prazo de 8 dias,nunca desejei tanto ir a uma consulta(so desejava ir as consultas ver a minha filha).


No dia da consulta(10 de novembro)


"Ontem tive consulta,nem dormi de noite a espera desta consulta de tão ansiosa que estava.Levantei me as 7 da manha,tomei uma banhoca preparei me tomei o pequeno almoço,1 comprimido para a ansiedade,peguei no popó as 7.30 e la fui eu embora,rumo ao hospital.
A filhota ficou com o papá,ele teve de ficar em casa,porque estamos a instalar ar condicionado em algumas divisoes.
As 8 da manha cheguei ao hospital,mas vi me e desejei me para la chegar pois conduzir tem se tornado uma dificuldade, (só tinha consulta para as 11,mas e por de chegada,queria ser a primeira),fiz a inscrição e era a 1ª.
o medico chegou as 8.30 e a partida deveria ser logo chamada(não fui...esperei e desesperei).Eram 9.30 fui perguntar o que se passava,para não me terem chamado já,e a srª que estava lá telefonou e perguntou o que se passava(não sabiam do meu processo,e o medico estava farto de perguntar por mim),passado 5 minutos o medico mandou me chamar.
Estive sem exagero mais de 1 hora com ele,(um medico espectacular),depois fui fazer medicamento tipo soro(nome muito grande e complicado,mas a base de cortisona),após estar meio hora a levar com o medicamento voltei,e ai acabou por confirmar outra vez que era a ARTRITE REUMATÓIDE,vou fazer um vários tratamentos,um já comecei hoje a base de 14 comprimidos dia,e cortisona(vou ficar uma bola:(:(:(: )a partir de amanha vou fazer um outro para despiste de tuberculose(e necessário para quem tem artrite),durante 9 meses (bebes fora de questão,não poderei engravidar os próximos 2 anos),e depois ainda vou fazer um outro tratamento novo(o ticilizumab) ,mas que só iniciarei a 16 de Dezembro,aguarda-se autorização do director clínico,e depois ainda e medicação pó resto da vida.Já sei que terei alturas que não me vou conseguir mexer como agora e outra que posso andar muito bem."

espero que gostem e que me ajudem,e que comentem!!

2 comentários:

Célia disse...

Desejo-lhe muita força! Esta fase é das mais dificeis, tenho 38 anos e AR desde os 15! É muito tempo de sofrimento mas deixo-lhe uma grande dose de esperança pois é muito bom ter já o seu diagnóstico e começar já a terapêutica apropriada, no meu caso o diagnóstico ainda demorou algum tempo, pois como era muito nova os médicos nunca pensaram nessa hipótese, hoje em dia a doença já é mais conhecida e há outros medicamentos que estão a ter grandes efeitos no combate à doença principalmente quando actuam na fase inicial. Desejo-lhe uma vez mais muita força e garanto-lhe que melhores dias virão.
Muitas felicidades para si e para a sua filhota.

Um beijinho,
Célia

Unknown disse...

Olá querida, meu nome é Iná. Descobri que tenho AR aos 32 anos, hoje tenho 41. Os corticóides fazem parte da minha vida. Há uma semana atrás, descobri que o meu fator reumatóide está 252, tomei um susto, pois o "normal" é o,8. mais descobri o quanto Jesus me ama(nos ama, somos um milagre), suportar dores diarimente não é para qualquer um. Torço porti querida, sei que és um milagre e Jesus está contigo. Beijos