instagram

6 de janeiro de 2015

informaçao (video)

Novo tratamento Artite reumatoide ! Será??

Um novo tratamento contra a artrite foi considerado ‘mágico’ pelos primeiros pacientes submetidos aos testes experimentais.
 
De acordo com o diário britânico Guardian, uma das pacientes, Monique Robroek, passou de um dia-a-dia com dores agudas a uma rotina praticamente normal. Recomeçou a andar de bicicleta, a passear o cão e a dedicar-se a tarefas manuais que há muito tinha abandonado.
A terapia consiste num dispositivo electrónico implantado nos pacientes e os primeiros testes decorreram no Centro Médico Académico de Amesterdão (Holanda), há um ano. Mas só agora se divulgaram os primeiros resultados, bastante encorajadores, já que os doentes dispensaram até alguns medicamentos para conterem os sintomas típicos da artrite reumatóide, como dores fortes e incapacitantes nas articulações e fadiga, entre outros.

bem vindos a 2015 .. desejo que a minha doença n agrave

Ola Ola!
Entramos em 2015 a 6 dias, tenho tido dores mas o que me preocupa ultimamente muito é uma dor na dorsal do lado esquerdo,se me levantar repentinamente a dor é muito intensa e apanha-me a perna e tenho de ficar dobrada para ate a dor passar.
Ando preocupada já pedi exames espero que n seja nada grave..ja tenho artroses aterosclerose entre outras coisas ...
De resto continuo com dores as normais,a artrite esta remissa mas a Fibromilagia nao dá descanso :(
beijinhos a todos

8 de novembro de 2014

Artrite reumatoide


UCB promove reuniões científicas para debater o estado de arte da artrite reumatóide

24/10/2014 - 08:02
A artrite reumatóide é uma doença crónica, auto-imune, que afecta cerca de 40 mil pessoas em Portugal e cinco milhões em todo o mundo. Sendo uma patologia tão debilitante e sem cura, é essencial para os reumatologistas manterem-se actualizados quanto aos avanços científicos e terapêuticos disponíveis que promovam a melhoria da qualidade de vida dos doentes. Assim, a farmacêutica UCB vai promover nos dias 28 e 29 de Outubro em Lisboa e no Porto, respectivamente, duas reuniões científicas com os mais conceituados reumatologistas portugueses, tendo como orador José María Álvaro-Gracia, do Hospital Universitário de la Princesa de Madrid e especialista em terapias biológicas.

A artrite reumatóide afecta três vezes mais as mulheres, podendo manifestar-se em qualquer idade, mas com mais frequência na população entre os 40 e os 60 anos. Caracteriza-se pela inflamação das articulações, provocando dor, calor, inchaço e limitação de movimentos. Esta é uma doença que causa uma rápida erosão óssea e deformidade articular, no entanto é uma patologia que pode afectar outros órgãos, como pele, olhos, pulmões e vasos sanguíneos.

Recentemente, a UCB lançou em Portugal o Certolizumab Pegol para a artrite reumatóide moderada a grave em adultos. Esta é uma terapêutica biológica já comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), sob o modelo de risco partilhado. Este acordo permite negociar modelos de utilização do medicamento definidos pelo sucesso da terapêutica, ou seja o SNS apenas assumirá os encargos do tratamento em doentes cuja resposta ao medicamento seja positiva. Caso o doente não apresente melhoria dos sintomas após um período definido de tempo, 12 semanas, com o Certolizumab Pegol, a UCB assume o custo do medicamento, ficando o SNS excluído de encargos.

O Certolizumab Pegol é um medicamento inovador que reforça a posição da UCB no mercado nacional. Este medicamento distingue-se pela rapidez de ação e resposta terapêutica logo na primeira semana de tratamento, é seguro e eficaz a longo prazo, melhorando a qualidade de vida dos doentes.

Para debater os avanços nos tratamentos biológicos para a artrite reumatóide, um grupo de especialistas reunir-se-á, no dia 28 de outubro no Hotel Tivoli Jardim, em Lisboa, e no dia 29 a reunião acontecerá no Porto, no Bessa Hotel, sendo que esta última será transmitida em tempo real para todos os reumatologistas que não tenham oportunidade de assistir.

Fonte: comunicado de imprensa 
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/10/medica-alerta-sobre-o-diagnostico-da-fibromialgia-em-itapetininga.html

Sabe o que é Fibromialgia ??



É uma doença incapacitante física e emocionalmente, que atinge cerca de 2% da população, sobretudo mulheres entre os 30 e os 50 anos.
Os sintomas da fibromialgia caracterizam-se por queixas dolorosas generalizadas, cansaço profundo, alterações do sono e perturbações cognitivas.
Trata-se de uma patologia complexa, pelo que é essencial ter uma vida regrada, promovendo estilos de vida saudáveis, nomeadamente: alimentação equilibrada evitando excesso de peso, fazer exercício físico com regularidade, garantir tempo para sono adequado, e evitar o stress excessivo.
Em várias situações será necessário o recurso a medicamentos como analgésicos,  antidepressivos, e relaxantes musculares e os indutores do sono.
É uma doença que requer acompanhamento permanente, quer relativamente à evolução da dor, quer sobretudo à adaptação da pessoa à sua situação clinica.
Esta é uma mensagem dos enfermeiros da Secção Regional do Sul.
https://www.facebook.com/pages/SRS-Ordem-dos-Enfermeiros/186629888045221?fref=ts
Ola como estao todos ??
A ausencia nota se,ultimamente n tenho estado muito bem,a Fibromialgia tem atacado em grande,as mudanças de tempo tbm n ajudam muito :(
encontrei este texto deixo vos o link se quiserem ver Dicas de como Ajudar um doente com fibromialgia