instagram

10 de maio de 2010


A presidente da ANDAR, Arsisete Saraiva, mentora do projeto, disse à agência Lusa que o objetivo da nova residência, que deverá ter 30 quartos, é "servir o doente e minimizar o impacto da doença no seu dia a dia". 
Para a responsável, a principal preocupação da obra, cuja primeira pedra espera que seja lançada já no próximo ano, é
"fazer com que os doentes que têm grandes dificuldades económicas vivam condignamente". 
"Espero que daqui a um ano já estejamos a lançar a primeira pedra. Esta é uma doença que em Portugal já afeta cerca de 40 mil pessoas, grande parte das quais mulheres entre 30 e 50 anos", acrescentou.

O Centro de Acolhimento para Doentes com Artrite Reumatóide terá valências de tratamentos, consultas, fisioterapia, hidroginástica e uma zona de lazer, que servirá como Centro de Dia,
 "para que os utentes não se sintam isolados". 
A responsável adiantou que o terreno onde vai ser construída a futura unidade será cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, que anunciará a cedência hoje à noite, durante um jantar de beneficência para angariação de fundos, organizado pela ANDAR.

A ANDAR é uma instituição de solidariedade sem fins lucrativos criada em 1995 destinada a pessoas que sofrem de artrite reumatóide e tem como principais objetivos o apoio médico social, organização de encontros de doentes e realização de programas e ações de informação. 



3 de maio de 2010